São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condomínio contrata seguranças

DA REPORTAGEM LOCAL

O conselho de síndicos do condomínio Parque Aclimação contratou seguranças e um advogado e anunciou ontem que vai mover ação civil contra os pais dos menores F.P., 14, L.C., 16, A.C., 17, e R.S., 12. Os adolescentes moram no condomínio e são acusados de violência, vandalismo e tirania por outros moradores.
Noêmia Lazzareschi, 50, que lidera o conselho, afirma que as medidas "são drásticas, mas necessárias para evitar o pior".
Em reunião de síndicos realizada ontem, os moradores decidiram agrupar em um único documento todas as denúncias contra os adolescentes. O documento será anexado a BO já registrado na polícia.
O Parque Aclimação tem 264 apartamentos, é um dos mais antigos de São Paulo e é considerado um reduto de famílias de classe média e média-alta.
Os garotos são acusados pelo condomínio de agredir um zelador, colocar fogo próximo a carros no estacionamento, cobrar "pedágio" de crianças menores e ameaçá-las de agressão, entre outras supostas delinquências.
Parentes dos adolescentes negaram todas as acusações anteontem. Ontem, se recusaram a comentar o caso (leia texto ao lado).
Na segunda, um grupo de moradores registrou BO contra os garotos -acusados de agredir um dos funcionários do condomínio. Os jovens não só negaram a agressão, como seus familiares passaram a acusar o funcionário por agredi-los. Fizeram queixa na polícia.
Segundo Noêmia Lazzareschi, a contratação de uma empresa de segurança vai custar mais R$ 10 mil mensais para os condôminos.
Desde ontem, sete homens estão cuidando da segurança interna do local 24 horas por dia. Lazzareschi disse que os moradores pretendem pedir indenização aos pais dos adolescentes. Elaine Giungi, 35, funcionária do condomínio, informou ontem que a administração vai "apoiar integralmente as decisões do conselho".

Texto Anterior: Saiba como evitar problemas
Próximo Texto: Família de garoto afogado acusa escola; Polícia prende três com ecstasy no Rio; Policial é morto por ladrões ao buscar filho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.