São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Love Galaktika traz tecno de DJs brasileiros e estrangeiros

Projeto é do publicitário alemão Ulf-Gunnar Switalski

CAMILO ROCHA
ESPECIAL PARA A FOLHA

O tecno ganha mais um evento na cidade. Acontece hoje no clube Florestta a primeira megafesta Love Galaktika, reunindo DJs brasileiros e estrangeiros.
O projeto é de autoria do publicitário alemão Ulf-Gunnar Switalski, que promoveu festas do mesmo nome na Alemanha.
"Reparei que as pessoas aqui conhecem mais o lado americano e o inglês do tecno. A idéia principal por trás da Love Galaktika é mostrar o lado alemão do tecno, já que lá é o país onde ele tem mais força", diz Switalski.
Em 97, Switalski pretende realizar a cada mês uma Love Galaktika em São Paulo e outra no Rio. Mais adiante, Belo Horizonte deve ser incluída na programação. A primeira festa carioca acontece no sábado, na Fundição Progresso.
A idéia é trazer DJs estrangeiros diferentes a cada festa. Na primeira, a atração principal será Marusha, que tem status de popstar na Alemanha.
Vários de seus discos já alcançaram as posições mais altas da parada pop alemã. Seu single "Somewhere Over the Rainbow" é uma das raras músicas de tecno a ganhar disco de platina -vendeu meio milhão de cópias. A DJ também apresenta bem-sucedidos programas de rádio e TV.
Afrika Islam é um pioneiro do hip hop, embora hoje toque uma mistura de tecno, house, reggae, funk e rap. Originário de Nova York, colaborou com a lenda viva do rap Afrika Bambaataa.
Entre os representantes do Brasil está Renato Lopes, um dos maiores nomes do underground dance paulistano. Renato também está na organização das festas em São Paulo.
"O momento é propício para essas festas, pois o tecno está ganhando cada vez mais público e espaço", acredita Lopes.
Os outros DJs brasileiros vêm do Rio: são José Roberto Mahr e Tom Leão.
Para a festa de fevereiro, estão confirmados dois alemães, DJ Hooligan e Mark Oh. Em março virá o DJ e produtor Westbam. Para outras festas, estão cogitados Sven Vath e Marc Spoon, dois gigantes do tecno-trance germânico.
Em março será lançado um CD com produções dos DJs participantes da Love Galaktika.
"Acredito que existe enorme potencial para o tecno no Brasil. A batida do tecno é similar a batida do samba", teoriza Switalski.

Festa: Love Galaktika
DJs: Marusha, Afrika Islam, Renato Lopes, José Roberto Mahr e Tom Leão
Onde: Florestta (r. Funchal, 500, tel. 011/820-9235)
Quando: hoje
Quanto: com convite, R$ 16; sem, R$ 20

Texto Anterior: Megaloja Tower Records chega ao Brasil
Próximo Texto: Brasil poderá ter "carnaval dance"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.