São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prisco recebe apoio da esquerda

PATRICIA ZORZAN
ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

Com o apoio da maioria dos deputados de PT, PDT e PC do B, o malufista Prisco Viana (PPB-BA) se transformou no candidato da esquerda à presidência da Câmara.
Lideranças dos três partidos calculam que 56 dos 87 deputados de suas bancadas são favoráveis à eleição do pepebista.
"A candidatura conta com a simpatia da esquerda. E, como dizem, simpatia é quase amor", disse ontem Marcelo Deda (PT-SE).
Além dele, a ex-líder do PT na Câmara Sandra Starling (MG) e o vice-líder Humberto Costa (PE) também já defenderam publicamente a candidatura de Prisco.
O líder do PC do B na Câmara, Sérgio Miranda (MG), afirma que em seu partido a adesão à candidatura de Prisco é total. "Aqui é sempre fechamento de questão. Por isso, tenho certeza de que nossos dez deputados votarão nele."
Segundo o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), 16 dos 26 deputados da bancada de seu partido apóiam o candidato pepebista.
Somados aos cerca de 80 deputados do PPB, a adesão da esquerda garante a Prisco Viana pelo menos 136 votos -sem contar com dissidências em partidos da base governista, como já vem ocorrendo com o PFL. O candidato que obtiver 257 votos vence a disputa já no primeiro turno.
Prisco disse ontem que mantém conversações com o PV, o PPS e o PSB. Segundo a Folha apurou, a tendência no PSB é de apoio a Wilson Campos (PSDB-PE).

Texto Anterior: Governo descarta referendo
Próximo Texto: Placar mostra 222 votos a favor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.