São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha anuncia reforma tributária

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro das Finanças da Alemanha, Theo Waigel, anunciou ontem em Bonn um plano de reforma fiscal que prevê reduzir em 30 milhões de marcos (US$ 19 milhões) a carga tributária a ser paga pelos contribuintes do país no biênio 1998/1999.
O governo pretende, entre outras medidas, reduzir as alíquotas para pessoa física de 53% para 39% (no caso das faixas de renda mais altas) e de 25,9% para 15% (no caso das mais baixas).
A perda de recursos decorrente dessas medidas seria compensada por uma redução no número de isenções, incentivos fiscais e vantagens especiais combinada com o fortalecimento do combate à sonegação, segundo Waigel.
O objetivo da reforma, diz o governo, é aquecer a economia e aumentar o número de empregos. As medidas ainda precisam ser aprovadas pelo Parlamento alemão.

Texto Anterior: O sistema elétrico de São Paulo e seus números
Próximo Texto: França tem queda de consumação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.