São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Microcamp bate Seara e fica a uma vitória do título paulista

Paula volta a jogar bem, marca 37 pontos e comanda time

DA REPORTAGEM LOCAL

O Microcamp venceu ontem à noite o Seara por 97 a 93 (50 a 49) e assumiu a liderança no playoff final (melhor de cinco jogos) do Campeonato Paulista feminino.
O jogo aconteceu em Campinas e, mais uma vez, os torcedores lotaram os 1.200 lugares do ginásio do Tênis Clube.
O Microcamp fez 2 a 1 e precisa de mais uma vitória para conquistar o título. Terá duas oportunidades para isso, ambas em Americana, reduto do Seara.
O quarto jogo será domingo e, caso o Seara vença, o quinto acontece na terça.
A armadora Paula, do Microcamp, e a pivô Karina, do Seara, monopolizaram as ações durante a partida, principalmente no segundo tempo.
Nessa etapa, Paula marcou 22 de seus 37 pontos; Karina fez 20 de 38 -foi a cestinha do jogo.
A atuação de Paula foi fundamental a partir da metade do segundo tempo, quando o técnico Antonio Carlos Barbosa estava com suas três pivôs (Cláudia, Maristela e a bósnia Razija Mujanovic) "penduradas" com quatro faltas.
Para não serem eliminadas, evitavam fazer faltas, e Karina e a norte-americana Pamela infiltravam e marcavam com facilidade.
Felizmente para o Microcamp, Paula esteve certeira no ataque e manteve a equipe à frente sempre.
Com menos de um minuto e o dois pontos à frente, Paula recebeu a bola, gastou o tempo e avançou para a cesta; passou para Cláudia, que fez e definiu a partida.
Na preliminar do jogo, o Polti/Santo André bateu o BCN/Piracicaba por 98 a 90 e ficou com o terceiro lugar neste Paulista.

Texto Anterior: Atleta lembra país nativo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.