São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulista-97 só estaciona 4.140 carros

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista de Futebol (FPF) está redimensionando uma das promessas para o Paulista-97: o estacionamento para torcedores.
O objetivo original era oferecer estacionamento grátis, com seguro, a todos que comprassem ingresso com antecedência.
Agora, segundo o presidente da FPF, Eduardo José Farah, haverá um número limitado de ingressos com direito a estacionamento.
Por enquanto, estão confirmadas 3.140 vagas nos cinco estádios da cidade de São Paulo -Morumbi (720), Pacaembu (420), Parque Antarctica (1.200), Canindé (500) e Ibirapuera (300).
A empresa Eficience Parking, que está organizando o esquema de estacionamento, espera ainda acertar mais mil vagas para o Morumbi até a próxima semana.
Juntos, esses estádios comportam cerca de 138 mil pessoas. Ainda não se sabe, porém, se o Pacaembu poderá ser utilizado.
Estimando-se que cada carro traga em média três torcedores, as 1.200 vagas do estádio palmeirense beneficiarão umas 3.600 pessoas.
Mas a média de público do Palmeiras, em seu estádio, no Paulista-96 foi de mais de 15 mil pagantes. Certos jogos superaram 20 mil.
As vagas estão sendo conseguidas em bolsões privados. A negociação com os shoppings próximos aos estádios não vingou.
"O problema maior é o Pacaembu, pois não há áreas privadas próximas. E as empresas de seguro não fazem seguro para carros estacionados nas ruas", disse Marco Aurélio Viana, da Eficience.
O banco Excel Econômico deve patrocinar o esquema.

Texto Anterior: Palmeiras procura abafar crise com o patrocinador
Próximo Texto: Novidades do Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.