São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A aventura de atravessar ruas

MIRNA FEITOZA
DA REDAÇÃO

Você já experimentou atravessar algum cruzamento de ruas sozinho, mesmo estando na faixa e respeitando a sinalização do pedestre?
Se a resposta for sim, e você conseguiu se sair dessa sem ao menos ter de apressar o passo ou correr para não ser pego pelos carros, parabéns! Você é uma pessoa de sorte.
Mas se a resposta for não, nem pense em passar por essa sozinho. O risco é muito alto.
Para ter idéia do perigo, a Folhinha esteve em alguns dos cruzamentos mais movimentados de São Paulo. Verificou que o tempo de verde para o pedestre muitas vezes não é suficiente nem para um adulto fazer a travessia sem precisar correr, quanto mais para uma criança.
A reportagem escolheu os cruzamentos ao acaso e verificou quanto tempo o semáforo fica aberto para o pedestre (boneco verde) e quanto tempo o pedestre precisa esperar para atravessar (boneco vermelho), sem considerar o tempo em que o boneco fica vermelho piscante.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Tempo varia com tráfego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.