São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia sérvia bate em manifestantes

Oposição protesta em Kragujevac

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia antimotim sérvia atacou ontem com porretes manifestantes que formavam um bloqueio na entrada de Kragujevac (100 km ao sul da capital, Belgrado).
Simpatizantes da coalizão de oposição Zajedno (Unidos) bloquearam uma estrada de acesso a Kragujevac para exigir o controle das TV e rádio estatais da cidade.
Os socialistas, que perderam as eleições municipais de 17 de novembro, se recusam a entregar o controle das TV e rádio da cidade à Zajedno, a vencedora. Na Sérvia, as emissoras estatais municipais são controladas pelo Legislativo.
O confronto apenas agrava o já tenso relacionamento entre o presidente sérvio, Slobodan Milosevic, e a oposição.
Ontem, completando quase dez semanas de protestos, mais de 70 mil pessoas foram às ruas de Belgrado (capital) contra o governo.
As manifestações se iniciaram quando instâncias eleitorais e judiciais controladas por Milosevic anularam os resultados das eleições municipais de 17 de novembro, vencidas pela oposição em 14 das 18 maiores cidades do país.

Texto Anterior: Senado exige demissão de alto assessor de Ieltsin
Próximo Texto: Brasil entrega prêmio científico nos EUA; Ator acusado de plantar maconha é absolvido; Major diz que duvida da moeda única em 99
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.