São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pessimistas ainda batem os otimistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os moradores da cidade andam pessimistas com a violência. Ou, pelo menos, assustados e injuriados com o trânsito pesado.
Ao responder qual a primeira idéia relacionada à cidade, metade dos entrevistados lembrou de algum aspecto negativo. Os dois mais lembrados foram a violência (17%) e o trânsito (10%).
A zona leste apareceu na pesquisa como a região de maior percentual (19%) de pessoas que relacionam a violência com São Paulo.
As mulheres, 19%, os mais jovens (16 a 25 anos), 19%, e os brancos, 18%, também lembraram da violência em primeiro lugar como um aspecto negativo.
Os mais otimistas estão em menor número: apenas 24% das pessoas ouvidas pelo Datafolha relacionou algum aspecto positivo à cidade de São Paulo.
Trabalho e emprego foram as situações mais mencionadas, 12%.
Aqui, uma contradição: a mesma pesquisa apontou que 36% dos habitantes da cidade acham as oportunidades de trabalho em São Paulo andam ruins ou péssimas.
O desemprego e a falta de emprego só foram citados como um aspecto negativo por 5% das pessoas.
O maior percentual (13%) de pessoas que citou emprego e trabalho como características positivas está na zona sul.
Os moradores da região central são os que citam emprego como um aspecto positivo, só 5%.

Texto Anterior: Eventos de aniversário
Próximo Texto: Moradores presenteariam cidade com segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.