São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná ainda tem 1.700 desabrigados

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Cerca de 1.700 pessoas continuavam ontem desabrigadas no Paraná por causa das chuvas. Durante o dia, 2.000 pessoas começaram a voltar para casa. A Defesa Civil estima que cerca de 10% dos desabrigados tenham perdido tudo.
O governo do Paraná enviou um relatório sobre a situação no Estado à Coordenação de Defesa Civil, em Brasília, e solicitou ao Ministério do Planejamento recursos para a compra de alimentos e remédios. Oito municípios continuam em estado de emergência.
Na região de Porto Rico, noroeste do Estado, cerca de 200 pessoas estão desabrigadas e o rio Paraná continua subindo. O nível do rio está 3 m acima do normal. A Defesa Civil informou que moradores da região ribeirinha recusam-se a deixar suas casas.
O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-PR) desobstruiu, no final da tarde, o acesso à cidade de Adrianópolis pela PR-476, onde a chuva abriu uma cratera de 8 m de profundidade. A Defesa Civil conseguiu chegar até o local e distribuiu alimentos, colchões e cobertores às famílias mais afetadas.
Em Jaguariaíva, 800 pessoas continuam em abrigos públicos.

Texto Anterior: Mortos no Estado já são oito
Próximo Texto: Leptospirose em MG aumenta 66%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.