São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família anuncia fim de sequestro em MG

Mas polícia mantém investigações

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A família de Valdemar Martins do Amaral, 48, anunciou ontem o fim do sequestro do empresário. Amaral teria sido solto anteontem em Brasília.
Proprietário da rede de supermercados ABC, de Divinópolis (MG), Amaral ficou 54 dias em cativeiro.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou, porém, que a polícia não tem conhecimento da libertação e que continuam as buscas pela quadrilha de sequestradores em Goiás e no Rio.
Segundo a família, o empresário foi libertado na BR-040, que liga Brasília a Belo Horizonte, com o Fiat Uno de sua propriedade.
Após a libertação, Amaral teria se dirigido para Belo Horizonte, onde estaria se restabelecendo em casa de parentes.
A namorada do empresário, Maria Aparecida Malta, 38, continua em poder dos sequestradores. Ela foi sequestrada na companhia do empresário.
Segundo o advogado Fausto Varela, porta-voz da família do empresário, a libertação teria sido uma demonstração de que os sequestradores estão dispostos a soltar a outra refém.
Varela disse que os sequestradores não querem mais o pagamento de resgate, mas a libertação de suas mulheres, presas pela Polícia Civil de Minas Gerais.
As mulheres de Gílson Cabral dos Santos, Marco Arruda Brandão e Luiz Carlos Arruda Brandão, apontados como sequestradores, estão presas no Departamento de Operações Especiais (Deoesp), em Belo Horizonte, desde o início da semana.
Gílson Santos e Marco Antônio França Maio também estão presos. Luiz Brandão chegou a ser preso, mas conseguiu escapar depois de soltar as algemas que o prendiam a um carro da polícia, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O superintendente da Polícia Civil de Minas Gerais, Francisco Eustáquio Rabelo, disse que os presos não serão usados como barganha com os sequestradores. "É ilegal."

Texto Anterior: Família de operário recorre de sentença
Próximo Texto: Polícia acha mais dois decapitados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.