São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Corinthians mambembe tenta golear

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians entra hoje no gramado do Morumbi, às 16h, com duas grandes preocupações.
A primeira é vencer o Flamengo por quatro gols de diferença e passar às semifinais do Rio-São Paulo.
A segunda é um contra-senso: apesar de a diretoria, com o patrocínio do banco Excel, estar investindo na contratação de jogadores, o time caça um lugar para treinar.
Com o Parque São Jorge em reforma, cada treinamento vira um "pesadelo". "Fica difícil fazer programação", lamenta o técnico Nelsinho Batista. "Um dia vamos ao Pacaembu, outro ao Ibirapuera... É sempre uma incógnita."
A partir da semana que vem, a idéia é utilizar o centro de treinamento do clube, em Itaquera. "Mas o problema é que dois dos campos de lá não estão nada bons", diz Nelsinho. "Pedi para cortarem a grama de um terceiro para ver se há condições."
A diretoria quer ajuda do Excel para aprimorar as condições do centro de treinamento, mas não obteve resposta do patrocinador.
A estréia
A novidade corintiana será a entrada do meia Fernando Diniz, que ontem teve ótima atuação no coletivo. O objetivo é evitar que Túlio fique isolado no ataque, como aconteceu na partida anterior.
"Estou em boa forma para estrear", comentou o jogador, que terá liberdade para atacar.
O meia Neto e o atacante Mirandinha ficam na reserva. "Com meu novo condicionamento físico, jogo em qualquer lugar", disse Neto. "Aceito a reserva, mas vou brigar pela posição. É cedo para pedirem entrosamento."
O lateral-esquerdo Silvinho, que se recupera de contusão, é dúvida. Caso não possa jogar, Rodrigo será deslocado para o setor, entrando Villamayor na direita.
O Corinthians treinou várias cobranças de pênaltis ontem. Caso a equipe vença por três gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O reforço
O meia-atacante Edílson, ex-Palmeiras, deve ser anunciado como a sexta contratação do Corinthians para esta temporada.
O jogador, que estava atuando no Japão, foi procurado pelo diretor de futebol Wadih Coury. O dirigente não quis revelar os valores do negócio.
Sangaletti, Romeu, Fábio Augusto, Túlio e Diniz foram os primeiros contratados pelo clube.

NA TV - SBT, ao vivo para o Rio

Próximo Texto: Sem Neto, treinador aposta em Célio Silva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.