São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Deputados russos aprovam Orçamento

Ieltsin consegue vitória no Parlamento

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Duma (câmara dos deputados da Rússia), dominada pelos neocomunistas (oposição), aprovou ontem o Orçamento de 1997.
O Orçamento é o desejado pelo presidente do país, Boris Ieltsin. A aprovação representa um importante apoio a Ieltsin, que está afastado de seu cargo desde 8 de janeiro graças a uma pneumonia dupla.
Ieltsin vem sendo alvo de constantes críticas devido a seu frágil estado de saúde. Ele governou efetivamente apenas 16 dos 205 dias que deveria desde sua reeleição.
Ontem, o porta-voz do presidente, Serguei Iastrjembski, disse que ele quer muito reassumir suas funções, mas ainda não se recuperou de sua doença.
"O presidente tem uma vontade muito grande de voltar ao Kremlin, mas ainda não se recuperou totalmente da sua pneumonia dupla", disse ele.
Ontem, uma explosão em uma estrada da fronteira da república separatista da Tchetchênia matou cinco pessoas, informou o Ministério para Situações de Emergência russo. Na segunda-feira, devem ocorrer eleições na república.

Texto Anterior: Oposição faz acordo sobre TV e rádio após choques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.