São Paulo, segunda-feira, 27 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico é assassinado em Ribeirão Preto

Vítima é filho de diplomata kuaitiano

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DA FOLHA RIBEIRÃO

O médico Muhannad Ali Zakaria Al Ansari, 32, foi assassinado ontem com dois tiros na rua Quintino Bocaiúva, região central de Ribeirão Preto (SP).
Ele era filho do diplomata Ali Zakaria Al Ansari, ex-embaixador do Kuait no Brasil. O crime aconteceu às 5h de ontem.
Ele foi levado ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, mas não resistiu aos ferimentos.
O Palácio do Itamarati, sede da diplomacia do Brasil, já entrou em contato com a embaixada brasileira no Kuait para avisar a família.
O médico fazia residência em radiologia na Santa Casa e era estagiário do hospital. Segundo funcionários do hospital, o médico estava se preparando para voltar a Brasília, onde faria seu último ano de residência no Hospital de Base.
O principal suspeito é o taxista Getúlio José Filho, 28, que está foragido. Logo depois do crime, o taxista abandonou o Gol BWP-5398, que utilizava para trabalhar, no posto do Dito, em Ribeirão Preto.
O carro pertence a Oswaldo Festuccia, que havia contratado José Filho para trabalhar no período da noite há oito meses.
Dentro do carro, a polícia encontrou cinco projéteis calibre 38 deflagrados e cinco intactos. Na casa do taxista, foram recolhidos 15 projéteis, 11 deles disparados.
Versões
A polícia começou a investigar o crime no início da manhã.
Segundo o delegado Eduardo Sérgio Marzola, plantonista do 1º Distrito Policial, há duas versões diferentes para o crime.
Numa delas, o médico estaria passando de carro pela rua, quando começou a discutir com o taxista, que estava estacionado.
O taxista estaria com uma mulher identificada como "Liliane".
Durante a discussão, Al Ansari teria descido do carro, quando o taxista teria disparado contra ele, sem sair de seu veículo.
Em outra versão, quem estava conversando com a mulher seria o próprio médico. O local onde o crime aconteceu é uma conhecida zona de prostituição na cidade.

Texto Anterior: Nasce Tom, 2º filho de Caetano e Paula Lavigne
Próximo Texto: LIVROS JURÍDICOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.