São Paulo, segunda-feira, 27 de janeiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Bon é o bom; Louco pela dupla; Manifesto musical; Fã paralâmica; O melhor bandido; Da linha dos três pontos; Trocando tudo

DA LINHA DOS TRÊS PONTOS

Está na hora de você dizer para todo mundo o que está pensando; o espaço está aqui, esperando por sua missiva

Bon é o bom
"E aí, galera? Estou escrevendo porque leio sempre o Folhateen e ultimamente tenho notado comentários maldosos feitos por pessoas ignorantes, que dizem não gostar do Bon Jovi.
Li a carta de um carinha, um tal de Roque Lima Filho, de Salvador (BA), que gostaria de montar um fã-clube de bandas de rock pesado. Ele diz, para entrar no clube, a pessoa precisa, entre outras coisas, odiar o Bon Jovi. Cara, isso é pura babaquice, você e o brega do Álvaro Pereira Júnior só podem ter merda na cabeça. Agora, eu pergunto: Por que isso? O que isso traz para vocês? Isso só pode ser inveja, nada mais, nada menos. Que coisa mais feia!
Caro Roque Lima Filho, você bem deve saber que o amor e o ódio andam de mãos dadas. Pense nisso: quem sabe o que você sente pelo Bon Jovi, no fundo do coração, é amor, e você não quer reconhecer por algum motivo. Quero deixar bem claro que estou de pleno acordo com as garotas de Rio Claro (SP) e a Lygia Corrêa, de São José do Rio Preto (SP). Quero agradecer à Lygia pelas informações sobre o quarto longa-metragem de cinema que o Bon Jovi está filmando.
Também quero reclamar o descaso da Folha com a banda e o vocalista Jon Bon Jovi. Ainda está em tempo de recuperar o tempo perdido. Bon vai fazer aniversário dia 2 de março. Que tal vocês fazerem uma reportagem sobre ele ou a banda?
Vou terminando por aqui, lembrando a todos aqueles que ficam falando mal do Bon Jovi: ele é sucesso no mundo todo! Beijóvis para todos."
Ana Carolina Berck (Pirassununga, SP)

Louco pela dupla
"Olá, caros amigos do Folhateen, tudo bom com vocês? Antes de tudo, quero dar meus parabéns por vocês dedicarem esse espaço às pessoas que querem se comunicar, que tenham algo em comum.
Escrevo para que divulguem o endereço de meu fã-clube. Meu nome é Mauro Almeida, tenho 17 anos, e sou o presidente do Crazy About Roxette Fan Club.
As pessoas interessadas em se associar a esse fã-clube da dupla sueca que conquistou o mundo podem escrever para: Crazy About Roxette Fan Club a/c Mauro Fredriksson, r. Cristiânia, 11, Parque Bancário, São Paulo, SP, CEP 03923-080.
Muito obrigado, colegas, um grande abraço a todos vocês. Thank you."
Mauro Fredriksson, 17 (São Paulo, SP)

Manifesto musical
"Guitarra, baixo, bateria, música de verdade inexiste hoje em dia. Fundindo ritmos, tecnologia barulhenta, o som repetitivo comanda os anos 90. Reciclagem abusiva inibe criatividade, meteoro nirvânico devolveu ao rock sua dignidade.
Folhateen, adrenalina & informação, vida longa desejo de coração."
Evandro Luiz Costa (Campinas, SP)

Fã paralâmica
"Fala aí, galera do Folhateen?!
Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo ótimo trabalho que vocês estão realizando.
O caderno Folhateen está realmente D+! E eu queria pedir uma coisa. Tenho certeza que vocês irão me ajudar.
Sou realmente fascinada pelo Paralamas do Sucesso e queria saber desesperadamente quantos CDs eles têm, os nomes, e os anos em que foram lançados.
Conto com vocês. Um beijão da fã do Folhateen, a Thaty."
Tatiana Fernandes, 16 (Florianópolis, SC)
resposta
Anote aí os álbuns lançados pelo Paralamas: "Cinema Mudo" (83), "O Passo do Lui" (84), "Selvagem?" (86), "D" (ao vivo, 87), "Bora Bora" (89), "Os Grãos" (91), "Severino" (93), "Vamo Batê Lata" (95), e "9 Luas" (96)

O melhor bandido
"Eu quero mandar um recado a Ana Lucia Molon (dia 6/1). Ana, o que você não entende é que o Leonardo Pareja era o melhor bandido da atualidade. Nem a raça dos porcos fardados prenderia o Leonardo se ele não se entregasse. O cara era brasileiro, você não esperaria que colocassem a bandeira argentina sobre ele, né? Pare de falar de quem tá morto e vê se acorda para a realidade.
Daniela Machado (Suzano, SP)

"Sou aqui do interior, mas adoro o supermovimento de uma cidade grande. Sou uma pessoa alegre, descontraída, adoro viajar, conhecer lugares diferentes e fazer amizades. Amo também o basquete do Brasil e a NBA, e estou de pleno acordo com a criação da NBA feminina, porque acho que o basquete cresceu muito entre nós, mulheres. Só que, infelizmente, ainda há um grande preconceito a respeito do esporte. Eu, por exemplo, se quero jogar, tenho de ir a uma outra cidade. Mas todo esforço é por amor ao esporte. Como muitas pessoas, odeio machismo, racismo e outros preconceitos bobos. Tenho 15 anos, sou negra, 1,68m e 65 kg. Deixo um recado para a galera esperta: gente, jogar basquete não é nenhum crime e também não é pecado. Agora, terminando, deixo meu endereço para que os basqueteiros e basqueteiras se correspondam comigo."
Maria Gabriela Lourenço, 15 (r. Cel. Lúcio, 714, CEP 13880-000, Vargem Grande do Sul, SP)

Trocando tudo
"Quero que vocês publiquem o meu endereço para trocar fotos, letras ou qualquer coisa das bandas Oasis, Pato Fu, Paralamas, Skank, Chico Science e Nação Zumbi, Michael Jackson e também J. Quest.
Que o sucesso do Folhateen continue The Best em 1997."
Marcelo de Miranda Basilio, 18 (r. Cel. Ferreira Braga, 81, CEP 03522-010, Vila Dalila, São Paulo, SP)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. E-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome, idade, endereço e telefone.

Próximo Texto: Camisinha que fura traz um caminhão de preocupações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.