São Paulo, quarta-feira, 29 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva faz a 83ª vítima de 97 em Minas

DA AGÊNCIA FOLHA; FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

João Domiciano da Rosa, 56, morreu na noite de segunda-feira em Cambuí, sul de Minas Gerais, soterrado na casa de máquinas da estação de tratamento de água e esgoto da cidade. Desde o começo do ano já são 83 os mortos em consequência das chuvas no Estado.
Segundo o delegado Douglas Luiz de Godoy, Rosa era funcionário do Serviço Municipal de Água e Esgoto e estava trabalhando quando uma encosta, localizada próxima à casa de máquinas, deslizou em consequência de uma chuva forte que atingiu a cidade no início da noite.
A chuva provocou inundações e deixou famílias desabrigadas na Vila Santo Antônio. Uma concessionária de veículos também foi inundada. Mas Godoy afirmou que não possui um balanço dos estragos. Segundo ele, a cidade não possui Corpo de Bombeiros nem Defesa Civil.
Leptospirose
Minas Gerais registrou a segunda morte por leptospirose no ano. Um homem da cidade de Bonfim (MG) morreu no Hospital Santana, em Belo Horizonte, no dia 8 de janeiro, mas o caso só foi notificado ontem, segundo o epidemiologista Roberto Marini Ladeira.
Outros dois novos casos da doença foram registrados nesta semana. Há agora 17 casos confirmados, seis registrados em dezembro de 96. Apesar do aumento do número de casos, o responsável pela Coordenadoria Estadual de Zoonoses e Endemias, George Alves de Almeida, nega que esteja havendo uma epidemia no Estado.
Segundo ele, a dengue é a doença endêmica que mais preocupa as autoridades de saúde. Com 15 casos confirmados, os sintomas da dengue foram diagnosticados em pelo menos 150 pacientes.

Texto Anterior: REPERCUSSÃO
Próximo Texto: Rio ameaça animais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.