São Paulo, quarta-feira, 29 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente reclama de ranking

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Microcamp/Campinas, Eloy Tuffy, 45, diz que sua equipe feminina pode ser prejudicada com a divulgação do novo ranking do basquete pela FPB, a Federação Paulista de Basquete.
Tuffy diz ter informações que duas jogadoras do Microcamp, Branca e Adriana (ambas medalha de prata nos Jogos de Atlanta-96) serão ranqueadas na categoria A.
Isso significa que as duas não poderão defender o mesmo time no próximo campeonato estadual.
"Ter de escolher uma das duas é o prêmio que estou tendo por investir no basquete", ironiza o presidente do Microcamp.
O diretor do departamento técnico da FPB, José Fiorizzi, 47, disse que "o ranking será reestruturado com base em votação dos próprios técnicos do campeonato".
A FPF decidiu implantar um ranking no Campeonato Paulista para equilibrar as equipes.
A medida impede que mais de duas atletas de um mesmo nível técnico -como Karina, Paula e Janeth, por exemplo- joguem o torneio pela mesma equipe.
A FPF estabeleceu três categorias: especial, A, B e C. Cada equipe só poderá ter em sua equipe uma jogadora especial e uma A -ou duas A-, duas B e duas C, além de duas estrangeiras.
No último Paulista, a base do campeão foi Paula (especial), Branca (A), Cláudia Pastor (B), Adriana (B) e a estrangeira Razija Mujanovic (Bósnia).

Texto Anterior: Microcamp investe em time masculino
Próximo Texto: Luxemburgo brilha e vence ex-time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.