São Paulo, quarta-feira, 29 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP recebe 'Cosme e Damião do samba'

ANA CRISTINA PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Eu nunca fui de caô", diz a dupla Arlindo Cruz e Sombrinha num trecho de "Ela", canção de seu primeiro CD, "Da Música". A expressão quer dizer "papo furado, enganação".
Lançado em junho do ano passado, com cerca de 60 mil cópias vendidas, "Da Música" faz sua estréia, como show, hoje, no Centro Cultural São Paulo. E sem caô.
"Antes, só tínhamos tocado na quadra da Rosas de Ouro", diz Arlindo Cruz.
Conhecidos como "Cosme e Damião do Samba", Arlindo Cruz e Sombrinha foram parceiros por quase 15 anos no grupo Fundo de Quintal, de onde saíram, respectivamente, em 1993 e 1991.
A dupla, no entanto, só se consolidou depois que os dois participaram juntos da série "Seis e Meia", no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
Cantando a vida
A música que dá nome ao disco, composta por Serginho Meriti e Cacá, "um presente que nós ganhamos e que é muito verdadeiro", segundo Arlindo Cruz, fala da afinidade entre os músicos: "Somos o que se encaixa/cerveja e bar/cadência e marcha na ordem unida/poesia e poeta/atingindo a meta de cantar a vida".
"Cantar a vida" é exatamente o que fazem Arlindo Cruz e Sombrinha em suas canções.
Também farão parte do repertório músicas da dupla que foram gravadas por outros artistas, como "Fora de Ocasião" e "Saudade Louca", interpretadas por Alcione e Zeca Pagodinho, além de "Felicidade Pede Bis", parceria com P.Q.D., atual sucesso do Fundo de Quintal.
"Queremos também homenagear Pixinginha, mostrando a influência que o choro teve no nosso samba", diz Arlindo Cruz.
Carnaval
Como não poderia ser diferente, o Carnaval dos sambistas será na avenida.
Arlindo Cruz sai na Marquês de Sapucaí defendendo o samba-enredo da escola Império Serrano, que tem como tema "O Mundo Encantado de Beto Carrero".
Cruz desfila desde 1986 pela escola, ganhando por quatro vezes -86, 89, 95 e 96- o título de melhor samba-enredo do Carnaval carioca.
O mangueirense Sombrinha desfila pela verde e rosa, que vai usar o Carnaval para fazer campanha pela realização das Olimpíadas de 2004 no Rio de Janeiro.

Show: Arlindo Cruz e Sombrinha
Quando: de hoje a sábado, às 19h30; domingo, às 18h30
Onde: Centro Cultural São Paulo, sala Adoniran Barbosa (r. Vergueiro, 1.000, tel. 277-3611)
Quanto: R$ 8

Texto Anterior: Mastroianni recebe homenagem
Próximo Texto: Tom Brasil faz seu primeiro Carnaval GLS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.