São Paulo, quarta-feira, 29 de janeiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Foto digital amadora é novo foco da HP
LUCIA REGGIANI
Prevendo que o volume de PCs multimídia no mundo triplique nos próximos quatro anos, e apostando na expansão da Internet, a HP prepara-se para lançar equipamentos para o laboratório fotográfico digital amador. O primeiro produto, previsto para chegar ao mercado dentro de dois meses, será um híbrido de scanner, impressora jato de tinta e copiadora colorida. Impressoras jato de tinta e scanners desenvolvidos para fotos começam a chegar ao mercado em três meses. Uma câmera digital HP está nos planos, mas não deve surgir antes do final do ano. A idéia O filme fotográfico e seus negativos não existem no laboratório idealizado pela HP. A idéia é capturar imagens digitais por câmeras ou scanners, trocá-las com a família e os amigos por modem ou pela Internet, e imprimi-las ou copiá-las quando quiser na impressora de casa. O problema do tamanho dos arquivos -imagens ocupam muito espaço em disco rígido e demoram para abrir na Internet- parece ter sido solucionado. Segundo Jotwani, a HP, associada à Kodak, Live Pictures e Microsoft, desenvolveu o FlashPix, um novo padrão de compressão de imagens digitais. O FlashPix "resume" o número de informações contidas na imagem para ela viajar pequena entre computadores, sem perder as características de alta resolução. "Muitas melhorias estão sendo conseguidas nos laboratórios da Hewlett-Packard. Estamos criando, por exemplo, vários formatos de pontos, para dar mais qualidade à gradação de cores das imagens", disse Pradeep Jotwani. Além dos novos produtos, a estratégia da HP em relação ao consumidor doméstico brasileiro inclui a ampliação da rede de assitência técnica e das parcerias com as grandes redes de varejo. Texto Anterior: Saiba como é a contaminação Próximo Texto: Câmera filma para Internet Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |