São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador avalia sua gestão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), está se despedindo dos cargo aos poucos. Ontem, ao inaugurar a Rádio Senado FM, fez um balanço de suas realizações nos últimos dois anos e defendeu o Poder Legislativo.
"Enquanto Executivo e Judiciário tomam decisões monocráticas, que são levadas a público somente após terem sido tomadas, nós, no Congresso, tomamos decisões à luz do dia e das gambiarras da opinião pública, enfrentando choque de interesses. Por isso, a sociedade fiscaliza mais e cobra mais", disse.
A Rádio Senado FM faz parte do projeto de comunicação que ele implantou. Ele entrega a seu sucessor um canal de TV a cabo (TV Senado), o Jornal do Senado, uma linha de telefone direta para quem quiser falar com o Senado (Senado em Linha Direta) e a rádio.
Sarney já limpou suas gavetas e deixou o gabinete da presidência do Senado e vem despachando no seu gabinete comum. Há duas semanas, mudou-se da residência da presidência do Senado para um apartamento funcional. No dia 7, viaja para a Europa, onde vai lançar seu livro "O Dono do Mar".

Texto Anterior: Senadores rebeldes agora apóiam emenda
Próximo Texto: PFL ameaça expulsar os dissidentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.