São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arraes visita hoje o barracão da Portela

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

O governador de Pernambuco, Miguel Arraes, visita hoje pela manhã o barracão da escola de samba Portela, no Rio.
A expectativa dos dirigentes e sambistas da escola é que ele anuncie a liberação de R$ 135 mil para ajudar na realização do desfile.
A Portela este ano homenageia a cidade histórica de Olinda, com o enredo "Linda, eternamente Olinda" e tem enfrentado problemas financeiros para fazer seu Carnaval. Sua porta-bandeira, Babi, deixou a escola no início do mês por não ter recebido o pagamento combinado.
Arraes vai ao barracão, na av. Rodrigues Alves, no centro, acompanhado do escritor Ariano Suassuna e de parte de seu secretariado.
A Portela espera fazer uma festa pernambucana na Marques de Sapucaí no domingo de Carnaval.
A diretoria da escola já conta com a participação do ex-ministro da Fazenda (governo Itamar Franco) e Meio Ambiente (governo Fernando Henrique Cardoso), Gustavo Krause.
A diretoria da escola já confirmou a presença no desfile da prefeita de Olinda, Jacilda Urquiza, e da presidente da Câmara dos Vereadores, Anabela Moraes. A ala que encerra o desfile da Portela será composta apenas por cidadãos olindenses. O compositor Alceu Valença também desfilará.
A escola ainda negocia a participação de outros olindenses conhecidos, como o ator José Wilker (que foi criado no Ceará) e a atriz Patrícia França. Também estarão presentes no enredo os tradicionais bonecos gigantes do Carnaval de Olinda, o Homem da Meia-Noite e Mulher do Meio-Dia.
"Vamos falar de seu passado e também de seu presente, pois sua gente preserva sua cultura que data dos primórdios desse país", disse o carnavalesco Ilvamar Magalhães.

Texto Anterior: Disque-Pileque leva foliões para casa
Próximo Texto: Vida canina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.