São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desconto no IPVA atrai 90%, diz governo

SÉRGIO LÍRIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 90% dos 6 milhões de contribuintes optaram por pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) em cota única com desconto de 4% ou de forma parcelada, informa a Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda.
O prazo para esse tipo de pagamento terminou na terça-feira, data-limite para os proprietários de veículos com placas de finais 9 e 0 quitarem a dívida.
Os 10% restantes -cerca de 400 mil motoristas- podem ainda pagar o imposto em cota única sem desconto entre os dias 18 e 24 de fevereiro.
Os contribuintes de São Paulo, Campinas, Santos e São Vicente que não receberam a guia do IPVA pelo correio devem acessar o serviço de telemarketing da secretaria. O telefone é 0800 551055 e o atendimento vai das 6h às 24h.
Essa será a única forma de preencher a guia, informa a secretaria.
Quem deixar para a última hora pode ter problemas. Na véspera do pagamento, o acesso ao telemarketing só será permitido até o meio-dia (exemplo: proprietários de veículos com finais 1 e 2, que pagam no dia 18, só poderão acessar o serviço até as 12h do dia 17).
Ao acessar o serviço de telemarketing, o contribuinte deve informar os seguintes dados: placa do veículo, município de licenciamento e posto em que irá retirar a guia já preenchida.
A Folha publica ao lado a lista dos postos onde as guias preenchidas podem ser retiradas. Em São Paulo, os postos vão atender das 8h às 18h.
Em Campinas, Santos e São Vicente, funcionam das 9h às 18h.
No posto, o propietário precisa apresentar o certificado de licenciamento do veículo a a carteira de identidade.
O serviço de telemarketing para quem optou por pagar o IPVA sem desconto começou a funcionar ontem.
Rumo a 98
Segundo o coordenador de Administração Tributária, Clóvis Panzarini, a procura pelo serviço deve ser pequena.
Panzarini afirma que 80% dos que decidiram pagar o IPVA em fevereiro receberam a guia pelo correio.
"Os postos de atendimento já ficaram vazios na segunda e na terça passadas, dias-limites para quem pagou com desconto. A confusão inicial foi causada por falta de informação", disse.
No início do mês, por causa dos atrasos na entrega das guias pelo correio, houve uma corrida aos postos da secretaria e aos shoppings que as emitiam, o que causou enormes filas nesses locais.
"O problema do IPVA em 97 já acabou. Estamos pensando agora em 98", garantiu Panzarini.

Texto Anterior: Ford faz acordo com Sindimaq
Próximo Texto: Os endereços do IPVA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.