São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT faz parceria com os estúdios Disney

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário e apresentador Silvio Santos assinou na semana passada, nos Estados Unidos, um acordo inédito na história do SBT. O negócio, que envolve US$ 15 milhões, estabelece uma parceria entre o SBT e os estúdios Disney.
Além de produzir um programa infantil para o SBT, a Disney vai fornecer à emissora, nos próximos três anos, desenhos animados, seriados e cerca de 120 filmes.
O contrato vale até dezembro de 1999. Durante esse período, o SBT terá exclusividade no Brasil sobre as produções da Disney para TV.
Até 1999, o SBT também terá o direito de exibir todos os filmes produzidos pelos estúdios Disney e lançados nos cinemas dos EUA entre janeiro de 1994 e o final de 96.
O pacote inclui filmes como "Evita", estrelado por Madonna, ainda inédito nos cinemas brasileiros. A produção só deverá ser exibida em 1999. "Pulp Fiction", "A Rocha", "101 Dálmatas" e o desenho animado "Rei Leão" também estão no "megapacote".
Segundo o SBT, o acordo levou dois anos para ser fechado. A emissora vai pagar cerca de US$ 5 milhões por ano à Disney. É o maior negócio, em volume de dinheiro, fechado entre a Disney e uma emissora brasileira.
O contrato estabelece uma "janela" de pelo menos três anos entre o lançamento dos filmes nos EUA e a exibição pelo SBT.
A lista de 1997 tem "Jamaica Abaixo de Zero", "Mudança de Hábito", "Quando um Homem Ama uma Mulher".
No ano que vem, o SBT poderá exibir os lançamentos de 95, como "Pocahontas", "Enquanto Você Dormia", "Maré Vermelha", "O Juiz", "Duro de Matar 3 - A Vingança" e "Pulp Fiction".
"Evita", "A Rocha", "O Corcunda de Notre Dame", "Toy Story", "101 Dálmatas" e "Jack" só poderão ser exibidos na TV após janeiro de 1999.
A partir de abril deste ano, o SBT deve começar a exibir desenhos inéditos produzidos recentemente pelos estúdios Disney. Em princípio, o SBT comprará da Disney 65 horas de desenhos por ano, com direito a mais 35 horas.
A principal atração do pacote, que inclui cinco desenhos, é o seriado "Rei Leão", com 65 episódios de meia hora cada. O programa, no entanto, ainda não está liberado para a TV.
Outros destaques do pacote são desenhos animados do Pateta (65 capítulos) e o seriado de animação "Quack Pak", "estrelado" pelos sobrinhos do Tio Patinhas -Zezinho, Huguinho e Luizinho.
Os desenhos serão exibidos dentro de um programa de auditório infantil que será produzido no Brasil pela Disney. O programa será apresentado por crianças e deverá se chamar "Disney Club".
A Disney também vai fornecer ao SBT pelo menos um seriado de uma hora por ano e uma comédia de meia hora de duração. O primeiro seriado, que estréia ainda neste semestre, será "Mentes Perigosas". A série, sobre uma professora branca em um bairro negro, tem 26 episódios.
A emissora já detém os direitos sobre o seriado "Querida, Encolhi as Crianças", que começa a ser rodado em junho, nos EUA.
Record
A rede Record também está investindo em novos desenhos. Em março, estréiam "Batman e Robin", 11 episódios de "Superman" feitos em 96 e "Ace Ventura".
A emissora também vai exibir longas-metragens do personagem Asterix e cópias recuperadas de Luluzinha e Betty Boop.
Paternidade
Além do acordo inédito, Silvio Santos tem novidade em sua vida pessoal. O hoteleiro Hugo Marques, 40, entrou com processo de reconhecimento de paternidade contra o empresário. Ele é representado por Nilo Ferreira, advogado de Sandra Regina, filha de Pelé. A primeira audiência será dia 4, no fórum de Santo Amaro.

Texto Anterior: 'Sai de Baixo' testa diaristas para substituir a doméstica Edileusa
Próximo Texto: Nasce em São Paulo o primeiro neto do cantor Roberto Carlos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.