São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 1997 |
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Matinê e catálogo são opções baratas nos EUA
ADRIANE GRAU
Além dos preços anunciados na TV, em jornais e nos catálogos, há sempre um jeitinho de contornar os preços, como comprar pelo correio para escapar do imposto de 8,75% praticado na Califórnia ou frequentar matinês. As vantagens começam nos ingressos de cinema. Como em outras cidades, a primeira sessão do dia custa entre US$ 3,5 e US$ 5, enquanto as outras custam US$ 7. Ao contrário do Brasil, os CDs custam mais baratos logo que são lançados. Na Tower Records, eles começam em US$ 8,99 e vão até US$ 29,99, caso dos importados. Na concorrente Virgin Megastore, os lançamentos são vendidos por US$ 11,99, os de catálogo custam em média US$ 15,99 e os importados variam de US$ 19,99 a US$ 33. O álbum duplo do filme "Evita" custa US$ 20,99. Nas livrarias, vale sempre pedir o paperback, que é a encadernação mais barata, disponível a partir da segunda edição. Todos os títulos são lançados em capa dura, ou hardcover, que custa o dobro da edição mais barata. O preço de capa vale em todo o país, mas as maiores cadeias enviam pelo correio para outros Estados e aí não podem cobrar imposto de venda. Também oferecem carteirinhas de membros, que dão desconto de 10%. "Santa Evita", de Tomas Eloy Martinez, acaba de ser lançado em capa dura por US$ 23, já "Sleepers", de Lorenzo Carcaterra está na vigésima edição e custa US$ 6,99. Texto Anterior: Argentina taxa o lucro do 'produto cultural' Próximo Texto: Coluna Joyce Pacowitch Índice |
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