São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT vota em quem der vaga na Mesa

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

O PT quer garantir um lugar na Mesa diretora da Câmara antes de decidir sobre quem apoiar na disputa pela presidência da Casa.
"O candidato que não disser com clareza que garantirá nossos direitos não terá nosso voto", afirmou ontem o líder do partido, José Machado (SP).
O regimento da Câmara, baseado na regra da proporcionalidade de bancadas, garante aos petistas um lugar entre os 11 cargos titulares que compõem a Mesa da Casa.
A decisão oficial do partido sobre o assunto deverá ser divulgada na próxima terça-feira.
Segundo líderes petistas, as candidaturas Wilson Campos (PSDB-PE) e Prisco Viana (PPB-BA) estão hoje praticamente empatadas dentro da bancada.
Em vantagem na semana passada, o nome de Prisco sofreu algumas baixas pela repercussão negativa sobre o possível apoio do PT a um malufista. O candidato do PMDB, Michel Temer (SP), estaria em terceiro lugar na preferência do petistas, com cerca de 10 votos.

Texto Anterior: Paes diz que peemedebista terá seu apoio
Próximo Texto: Candidato do PPB afirma ter 202 votos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.