São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indiciados 5 policiais acusados de chacina

DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco policiais militares suspeitos de compor um grupo de extermínio em Francisco Morato (Grande SP) foram indiciados ontem no inquérito que apura a chacina da quatro pessoas ocorrida em 18 de maio de 1996.
Os acusados são o sargento Augusto Mota Neto, 30, o cabo José Amarildo de Souza, 29, e os soldados José Expedito Fernandes, 36, Gerson Olegário, 32, e Sidnei Rufino dos Santos, 33.
Excetuando Fernandes, os demais trabalham no 26º Batalhão. Todos negam o crime. Eles foram reconhecidos por duas testemunhas, que iam se encontrar com as quatro vítimas quando viram a chegada dos policiais. Escondidas em um terreno baldio, teriam visto Fernandes atirar.
Três policiais teriam assistido ao crime. O quarto permaneceu dentro da Veraneio do Tático Móvel. Eles foram detidos na semana passada. O sargento disse que estava trabalhando em um "bico" na noite do crime. Fernandes afirmou que estava em sua pizzaria.
Olegário afirmou que estava na sala de rádio do seu batalhão. O cabo disse que estava fora de Francisco Morato. Santos afirmou estar de férias. O motivo da chacina seria matar uma testemunha da morte de três pessoas.

Texto Anterior: Menores em fuga matam estudante
Próximo Texto: Começa a esquentar hoje folia nas ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.