São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo parque no Butantã deve ser inaugurado em um ano

Área doada pela USP terá capacidade para 10 mil pessoas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente pretende inaugurar até o próximo verão uma nova área de lazer na região oeste da cidade.
A prefeitura pretende instalar um parque em uma área de 123,5 mil m², que faz parte do campus da USP (Universidade de São Paulo), cujo uso foi cedido pela universidade.
Segundo o prefeito da Cidade Universitária, Antonio Rodrigues Martins, a medida vai resolver o problema da carência de áreas de lazer na região do Butantã.
Ao mesmo tempo, o acesso da população ficará restrito ao parque, permitindo que a universidade preserve sua área acadêmica.
Desde o início de 95, quando teve início uma reforma no campus, o acesso ao local nos fins-de-semana é liberado apenas para alunos, professores e funcionários.
Na ocasião do fechamento, o reitor Flávio Fava de Moraes afirmou que a universidade não promoveria mais shows, competições ou eventos que atraíssem público.
Segundo ele, não há intenção de promover shows no local. Ele afirma que o parque terá capacidade para abrigar apenas uma parte dos antigos frequentadores do campus -até 10 mil pessoas. Ele afirmou que o início das obras está previsto para daqui a três meses. A área fica próxima à avenida Corifeu de Azevedo Marques.

Texto Anterior: Covas usa tática de 'mostrar serviço'
Próximo Texto: Começa amanhã campanha contra motoristas alcoolizados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.