São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toyota quer Reino Unido na UME

LUCIA MARTINS
DE LONDRES

O presidente da Toyota, Hiroshi Okuda, disse anteontem que pretende "mudar a estratégia" dos investimentos no Reino Unido se o governo britânico decidir não entrar na UME (União Monetária Européia).
Segundo ele, as mudanças não necessariamente indicam uma "redução no envio de dinheiro, mas apenas a manutenção dos atuais níveis sem grandes aumentos ou novos projetos. Vamos preferir fazer novos investimentos em uma Europa federal unida".
A posição do governo britânico -um dos 15 países-membros da União Européia- em relação à união monetária tem sido hesitante, e o primeiro-ministro John Major tem repetido que pretende "esperar para ver".
Segundo acordo assinado pelos membros da União Européia, em janeiro de 99 os países começam a pôr em prática um plano de acertos econômicos cujo objetivo final é ter uma moeda única. O euro deve começar a circular até 2003.
Mesmo que decida entrar na UME, o governo do Reino Unido tem afirmado que, provavelmente, só o fará após a data de início, em 1999. A idéia é esperar para ver se a união será satisfatória para o país.

Texto Anterior: Vendas crescem em dezembro
Próximo Texto: Rhône-Poulenc tem lucros 28% maiores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.