São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato lembra 25 anos do 'Bloody Sunday'

LUCIA MARTINS
DE LONDRES

Parentes das 14 vítimas do episódio que ficou conhecido como "Bloody Sunday" fizeram uma marcha ontem para marcar o 25º aniversário do massacre na Irlanda do Norte.
Eles pedem que um novo inquérito seja aberto. Até hoje ninguém foi condenado pelas mortes ocorridas após o choque entre o Exército e manifestantes antibritânicos na cidade de Londonderry no dia 30 de janeiro de 1972 (um domingo).
Eles afirmam ter provas de que os soldados atiraram sem que as vítimas tivessem chance de defesa. O vice-primeiro-ministro da Irlanda, Dick Spring, saiu em defesa dos parentes e também pediu um novo inquérito. Mas o premiê britânico, John Major, disse que o caso não será reaberto sem "novas evidências".
(LM)

Texto Anterior: EUA negam reunião de Fujimori com Bill Clinton
Próximo Texto: Bomba atinge tribunal dos EUA e causa danos; Colômbia proíbe ministro de deixar país; Rússia e Otan decidem voltar à negociação; Sem acordo, búlgaros mantêm protestos; Quadros de Frans Post atingem valores altos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.