São Paulo, quinta-feira, 2 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar contesta fala de Simon

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

O ex-presidente Itamar Franco (PMDB-MG) contestou ontem em Juiz de Fora (MG) as declarações do senador Pedro Simon (PMDB-RS), afirmando que, até hoje, sempre foi estimulado pela população a disputar eleições.
Itamar disse não acreditar que o senador tenha afirmado que não vê no Brasil condições para que ocorra um "apelo generalizado" da população em favor de sua candidatura ao Planalto em 98.
"O estímulo quem dá é o povo. E esse estímulo, ao longo da minha vida pública, pelo menos até agora, eu não posso negar que o tive."
Ele voltou a afirmar que não está reivindicando nada, mas que, além do apoio popular, caberá ao PMDB definir se quer ou não ter candidato em 98. Como filiado do partido, ele reafirmou o desejo de o PMDB ter um nome na disputa.
"O que o senador Pedro Simon pode ter dito é que eu não vou forçar o partido a me apoiar e nem estou atrás de candidatura. Essas coisas acontecem naturalmente e, particularmente, sem o apoio do povo, não adianta ser candidato."

Texto Anterior: Paes e Arraes defendem frente
Próximo Texto: Ciro teve gestão turbulenta no Ministério da Fazenda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.