São Paulo, quinta-feira, 2 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF gasta US$ 3 mi para virar só Caixa

Agências já trazem novo logotipo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Caixa Econômica Federal está investindo US$ 3 milhões em publicidade para mostrar a sua nova marca. O novo logotipo destaca o xis da palavra Caixa.
A intenção da NCS Design Rio, agência que elaborou a nova marca, é associar a letra como sinal de escolha, alvo e símbolo de multiplicação. O novo slogan -"A Caixa mudou de ritmo e mudou a letra"- tenta traduzir essa idéia.
Gui Pacheco, um dos criadores da marca, afirma que a mudança de visual é o último desdobramento de um processo maior de transformações. A marca antiga, criada nos anos 70, acabou sofrendo um desgaste natural.
Os publicitários concluíram que a palavra Caixa é mais simples, popular e de mais fácil memorização que o antigo logotipo.
Assim, a marca antiga dá lugar para a nova marca, escrita na cor azul com a letra xis em detalhe na cor laranja.

Texto Anterior: CEF investe US$ 3 milhões em campanha para mudar o visual
Próximo Texto: Compra da Pepsi pela Brahma é oficializada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.