São Paulo, quinta-feira, 2 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF decide a criação de escola de árbitros

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou ontem o plano do presidente da Comissão de Arbitragem, Armando Marques, para reformular o setor na entidade.
Deverão ser criadas a Escola Nacional, a Inspetoria e a Academia Brasileira de Arbitragem.
Marques disse que a implantação desse plano era um desejo antigo dele.
Em curto prazo, deverão ser iniciados os estudos para a viabilidade do projeto. Mas os novos organismos ainda não têm prazo para começar a funcionar.
Para presidir a Escola Nacional de Arbitragem estão cotados os nomes de Áureo Nazareno, que já chefiou a arbitragem da CBF no passado, e do ex-juiz paulista José Favilli Neto.
A escola terá a mesma função dos cursos que já são promovidos pelas federações, como em São Paulo. Não está definido como se dará a relação entre os cursos.
Desde que assumiu o comando da arbitragem da CBF, Marques vêm criticando sistematicamente a atuação dos juízes brasileiros.
Alguns juízes de renome no país, como os cariocas Leo Feldman e Carlos Elias Pimentel, foram afastados por má forma física.

Texto Anterior: Derrota em casa não abalou time, diz dirigente
Próximo Texto: Suíça utiliza plástica para bater homens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.