São Paulo, quinta-feira, 2 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Norte-coreanos comem pessoas

DO "SOUTH CHINA MORNING POST"

South China Morning Post
O principal jornal em inglês de Hong Kong diz que os norte-coreanos estão recorrendo ao canibalismo, devido à escassez de alimentos na Coréia do Norte, o país mais fechado do mundo.
Um correspondente do jornal na fronteira entre a China e a Coréia do Norte menciona rumores segundo os quais as autoridades estão executando pessoas para vender a carne humana.
O "South China Morning Post" diz que a situação da fome, apesar de generalizada, é mais grave no extremo norte do país e que várias pessoas entram clandestinamente na China para conseguir comida com parentes que vivem do outro lado da fronteira.
O jornal ainda relata que muitas pessoas que morrem de fome não estão sendo enterradas, porque os parentes não têm força para fazê-lo.

Texto Anterior: Comunistas italianos ameaçam governo; Morre piloto japonês que bombardeou EUA; General da Nigéria anuncia eleições em 98; Juiz do caso Cabezas pede prisão de suspeito; Austrália ajuda combate ao fogo na Indonésia
Próximo Texto: Russo sai de nave dos EUA e repara a Mir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.