São Paulo, quinta-feira, 2 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem mata mãe e mais 2

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Um rapaz de 16 anos, após matar a mãe a facadas, foi a sua escola armado com um rifle e assassinou a ex-namorada e um colega, em Pearl (22 mil habitantes), Mississippi, sul dos EUA.
Luke Woodham deixou outros seis estudantes feridos; um deles está em situação crítica. Depois, entregou-se à polícia sem resistir.
O motivo dos crimes, segundo a polícia, parece ter sido o fato de Woodham ter sido deixado pela namorada. Os nomes da menina e do outro morto não foram revelados.
A mãe de Woodham, Mary, se divorciara do pai do rapaz em 1996. Segundo a polícia, ela morreu às 5h. O ataque de Woodham contra a namorada e os colegas aconteceu a partir de 8h10, quando os estudantes chegavam à escola.
Segundo algumas testemunhas, Woodham se desculpou com pelo menos uma das pessoas que feriu: "Não estou atirando em ninguém em particular".
As aulas na Pearl High School foram suspensas até segunda-feira. A escola não tem guardas armados e não faz, ao contrário de muitas no país, revista de seus alunos para procurar armas.
A maioria dos colegas disse que Woodham sempre foi uma pessoa educada e gentil. Seus vizinhos deram depoimentos parecidos sobre o rapaz.
(CELS)

Texto Anterior: Saiba o que diz o catecismo
Próximo Texto: Cientistas encontram crânio de hominídeo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.