São Paulo, sexta-feira, 3 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multas somam R$ 300 mil

DO ENVIADO ESPECIAL

O superintendente do Ibama no Amazonas, Hamilton Nobre Casara, disse que o órgão aplicou, no primeiro dia de combate aos focos de incêndio na região, anteontem, R$ 300 mil em multas.
As notificações foram destinadas a pessoas apontadas como responsáveis pelos pontos de fogo.
"Realizamos dez autos de infração, que se referiram a uma área total de 840 hectares devastados", afirmou Casara. A maior parte das notificações foi aplicada a fazendeiros e pequenos produtores.
A operação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, em conjunto com outros 15 órgãos, desencadeada ontem em Manaus, contou com cem fiscais da secretaria, do Ibama e homens do Exército.
Foram fiscalizadas seis regiões. Na região do Puraquequara, por exemplo, foram detectados 30 mil m2 de queimadas para a produção de carvão. Na reserva Parque da Cachoeira Alta, no Tarumã, foi encontrada uma propriedade devastada para extrair areia do local. Um caminhão do Exército, que foi flagrado retirando areia do local, não foi multado (leia texto abaixo).

Texto Anterior: Grupo corta mata para conter fogo no AM
Próximo Texto: Homem mata tucano e come
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.