São Paulo, sexta-feira, 3 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Acordo prevê um brasileiro no espaço

JANAÍNA COELHO
DA FOLHA VALE

O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em São José dos Campos, firmou ontem contrato com a Nasa (agência espacial dos EUA) que prevê a participará de um astronauta brasileiro na Estação Espacial Internacional, que deverá ser construída entre 1998 e 2002
A participação do Inpe no programa custará ao governo brasileiro US$ 120 milhões. Fazem parte do programa EUA, Rússia e vários outros países.
O acordo de participação foi firmado ontem durante visita de cinco pesquisadores da Nasa a sede do instituto, a 97 km de São Paulo. A assinatura oficial está prevista para este mês durante a visita do presidente norte-americano, Bill Clinton, ao Brasil.
Entre as pesquisas previstas estão os estudos do Inpe na área de combustão e propulsão, sensoriamento remoto e meteorologia. A Estação Espacial Internacional deve começar a ser construída em julho do próximo ano.

Texto Anterior: Viciados são doentes, diz publicação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.