São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marginal é zona livre só para caminhões

MARCOS PIVETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os caminhões receberão tratamento diferenciado e terão uma regalia no rodízio municipal, que começa amanhã de forma experimental (nesta semana, não haverá multa para quem não respeitar a operação).
Independentemente de seu final de placa, os caminhões poderão trafegar, em qualquer dia da semana e a qualquer hora, pelas vias que delimitam o chamado minianel viário da capital -marginais Tietê e Pinheiros e algumas das principais avenidas da cidade (veja quadro ao lado).
As vias que delimitam o minianel estarão proibidas diariamente para 20% dos carros (de acordo com os finais de placa).
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), órgão da prefeitura, o benefício aos caminhões se explica pelo fato de as vias do minianel serem indispensáveis para o transporte de carga.
Elas servem de ligação entre as rodovias que ligam a capital ao interior do Estado e demais Estados.
Fora das vias que fixam os limites do minianel, os caminhões -de qualquer procedência, com placa da capital ou de outro município ou Estado- estarão sujeitos aos mesmos tipos de restrição que os carros.
Caminhões de dois finais de placa (20% da frota) estarão proibidos de rodar diariamente, de segunda a sexta, dentro do centro expandido nos horários de pico -das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Os carros de passeio sofrerão uma restrição dupla.
Diariamente, 20% da frota não poderá circular dentro do centro expandido e também nas vias que formam o minianel da capital paulista.

Texto Anterior: Oktoberfest lota hotéis e espera reunir 300 mil
Próximo Texto: Dia das Crianças faz lojas abrirem hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.