São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bienal de Arquitetura revela novatos

DA REPORTAGEM LOCAL

Gerrit Thomas, Lina Bo Bardi, Oswaldo Bratke, Rino Levi, Victor Dubugras e Vilanova Artigas, todos reunidos na mesma exposição.
Mas, desta vez, os novatos também terão espaço na 3ª Bienal Internacional de Arquitetura, que terá início em novembro.
Eles são os vencedores do 3º Prêmio Jovem Arquiteto, concurso promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP) e pelo Museu da Casa Brasileira.
Para Edson Elito, 49, secretário-geral do instituto, mostrar os novos talentos na Bienal é importante para que os profissionais da área "reconheçam tendências e aceitem idéias inovadoras".
Os melhores
O prêmio de melhor projeto foi entregue a Eduardo Dalcanale Martini, que desenhou uma casa de praia em Camburi, São Sebastião (litoral norte de São Paulo).
Para ele, a possibilidade de expor durante a Bienal de Arquitetura é interessante: "Estarei exposto ao olhar dos profissionais do meio".
Na categoria obras executadas, foram três vencedores: Tuca Pássaro e Fernando Sendyk, com uma estufa de plantas no centro do Haras Brumado, em Santo Antônio de Posse (SP), Fernando e Luciana Teixeira de Camargo, autores do projeto do estúdio fotográfico Thomas Susemihl e Pedro Mendes da Rocha, com a instalação da 12ª VideoBrasil, no Sesc Pompéia (SP).
O projeto do Distrito Comercial Navegantes, em Porto Alegre (RS), de João Carlos Gaiger, Rosane Bauer e Adriana Fleck, venceu na categoria urbanismo.
Na categoria ensaios críticos, Marcelo Tramontano foi premiado com uma reflexão sobre o espaço doméstico contemporâneo.
Estarão expostos na Bienal outros destaques e menções do prêmio, totalizando 19 trabalhos.
Outro ambiente que trará trabalhos de novos talentos será o setor "Percursos da Arquitetura", onde não houve critério de seleção.

Evento:3ª Bienal Internacional de Arquitetura
Onde: Fundação Pavilhão da Bienal de São Paulo, av. Pedro Álvares Cabral s/nº, portão 3, Ibirapuera (zona sudoeste de São Paulo)
Quando: de 9 a 30 de novembro, de terça-feira a domingo, das 12h às 22h
Quanto: R$ 6; estudante paga meia-entrada Informações: (011) 574-5922

Texto Anterior: "Tinha medo de não conseguir me manter"
Próximo Texto: Arquitetura de escritórios é tema de feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.