São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Vendas de apartamentos novos fica estável

DA REPORTAGEM LOCAL

O balanço de vendas do mês de agosto, em São Paulo, apresentou velocidade de vendas -número de unidades vendidas a cada cem oferecidas- significativa apenas em relação ao mês de julho.
O levantamento do Datafolha mostrou que, em agosto, a velocidade de vendas foi de 10,3, contra 9,6% registrada no mesmo período de 96; o índice apurado em julho havia sido de 10,3%.
Segundo Celso Petrucci, diretor da área de sistema financeiro imobiliário do Secovi (sindicato de imobiliárias e construtoras), o comportamento do mercado de apartamentos novos está estável.
"O índice registrado permanece dentro da normalidade do resto do ano. É normal que esse índice seja menor no mês de julho porque o número de lançamentos é bem menor em função das férias."
Investidores
O maior número de negócios realizados em agosto está relacionado à venda de apartamentos de um dormitório (41,3%), seguido dos de três dormitórios (30,9%).
Para Petrucci, esse quadro deve-se ao fato que investidores têm comprado esses imóveis com fins comerciais, e não residenciais.
"Apartamentos pequenos, principalmente na região sudoeste, estão muito valorizados e justificam o investimento. O lucro pode ser alcançado a curto e médio prazo."
Para confirmar esse comportamento do mercado, Petrucci aponta também dois outros índices: o preço do m2 mais caro ser na zona sudoeste e os bairros campeões de venda do mês estarem situados na mesma região, entre eles Moema, Pinheiros e Itaim Bibi.
"São as áreas mais caras, mas que proporcionam aos investidores um retorno imediato."

Texto Anterior: Distrito apresenta uma boa liquidez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.