São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
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Tia Augusta elogia Travel Channel

DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de programas brasileiros sobre turismo é um reflexo do amadorismo que predomina no setor. Quem afirma é Augusta Fortunato, 55, presidente da agência Tia Augusta Turismo, de São Paulo.
"A única opção para o telespectador que busca dicas de viagem é ligar no canal pago Travel Channel (dos EUA). As emissoras brasileiras não produzem quase nada e quando tocam no assunto dão informações erradas", diz.
Augusta disse que o Brasil ainda está engatinhando em termos de profissionalismo no mercado do turismo. "A falta de estrutura no setor, onde até o atendimento ao cliente é geralmente precário, faz com que a produção de programas seja inviável."
Ela destaca a seriedade do Travel Channel (Net/Multicanal), o canal especializado em viagens e turismo que fica 24 horas no ar. "Seus programas e séries abordam sempre os dados geográficos, a moeda e os costumes dos habitantes de cada destino."
Augusta elogia ainda os programas sobre turismo apresentados nos canais pagos GNT e Discovery. "Com raras exceções, a maioria deles é produzida no exterior."
Sua visão sobre a abordagem do turismo na TV brasileira é pessimista. "Quando uma emissora aborda o tema, só aparecem operadores e cada um fica vendendo o seu produto. É um desrespeito."

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