São Paulo, segunda-feira, 6 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto reúne 504 prefeitos pró-crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

Um ano depois de lançado, o projeto "Prefeito Criança", elaborado pela Fundação Abrinq, já conta com adesão de 504 municípios em todo o país.
O compromisso assumido pelos prefeitos é de priorizar a criança em ações voltadas principalmente para as áreas de educação e saúde. Até o final de seus mandatos (em 2000), eles devem apresentar melhores índices relacionados à infância e à adolescência.
Segundo Ana Maria Wilhem, superintendente da Abrinq, as cidades com menos habitantes são os principais alvos.
"Os prefeitos mais visados nesse projeto são aqueles de cidades menores, onde a falta de informação é um obstáculo para o desenvolvimento das crianças. Nosso objetivo é facilitar informações a esses prefeitos", explica.
Para que isso aconteça, serão promovidos encontros estaduais entre as prefeituras.
"O primeiro está previsto para os dias 13 e 14 de novembro em Campo Grande (MS). E, depois deste, muitos outros deverão acontecer", completa Ana Maria.
Dados da Abrinq indicam que o Mato Grosso do Sul é o Estado com maior número de "prefeitos-criança" do Brasil. Dos 77 municípios, 66 (86%) assinaram a carta de compromisso.
Um dos exemplos citados por Ana Maria é o da prefeitura de São Sebastião, litoral norte de SP, onde, há duas semanas, foi lançado o programa "O Alvo É a Vida".
Priscila Siqueira, presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, afirma que o objetivo da prefeitura é orientar as crianças quanto às drogas e criar oportunidades ligadas a esporte -principalmente os radicais, como surfe.
"Fizemos um estudo e detectamos que o uso de drogas é muito intenso na cidade. Por isso já implantamos o programa de orientação e recuperação em um bairro da cidade", afirma.

Texto Anterior: AACD procura voluntários para implantar novo centro
Próximo Texto: Esporte tira menores das ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.