São Paulo, segunda-feira, 6 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desânimo toma conta do Corinthians

PAULO FRANCISCO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

O técnico corintiano, Joel Santana, disse que, apesar de a supremacia do Corinthians ter sido "total", o empate em 1 a 1 anteontem contra o América, em Natal, deixa o time mais longe da classificação entre os oito finalistas da Série A do Campeonato Brasileiro.
"Matematicamente ainda temos chances, mas claro que agora ficou mais difícil", afirmou Santana. O Corinthians soma 23 pontos.
A equipe paulista marcou seu gol aos 40min do segundo tempo, com uma cabeçada de Renaldo. O América empatou logo em seguida, aos 43min, numa cobrança de falta do zagueiro Gito.
No primeiro tempo, o meia Souza perdeu um pênalti. O corintiano bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro Emerson.
Para o técnico do Corinthians, um gol de falta "não tem explicação". "O empate foi amargo."
Ele disse que o time forçou o jogo, fez uma marcação em cima do adversário e teve uma sequência de boas jogadas de gols, além do pênalti perdido por Souza.
"Se existe injustiça em futebol, essa foi muito grande", disse Joel Santana, referindo-se ao empate obtido pelo América.
O gol do time potiguar, na opinião do Santana, ocorreu num momento do jogo em que o resultado já estava definido.
"Talvez tenha havido o único momento em que a equipe não se concentrou. O time achou que o jogo já tinha terminado, e futebol, enquanto o juiz não apitar, não termina", disse.
Reserva
Mesmo marcando o gol contra o América, Renaldo, que substituiu Donizete, não garantiu sua vaga no time para enfrentar o Paraná, domingo, em São Paulo.
Segundo o técnico, não haverá alterações para esse jogo. Santana elogiou a atuação do atacante, que se mostrou insatisfeito com a mudança, e justificou sua saída dizendo que ele queria apenas mudar a maneira de jogar do Corinthians, porque o América estava muito fechado e não havia espaço para o atacante trabalhar em velocidade.
"Então eu tinha que procurar entrar no toque de bola e foi o que aconteceu", explicou o técnico.

Texto Anterior: Time assiste a 'entra-e-sai'
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.