São Paulo, segunda-feira, 6 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai técnico do Japão; Coréia vence outra

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os dois países que deverão organizar a Copa do Mundo de 2002 terminaram em situações opostas o primeiro turno da fase final nas eliminatórias asiáticas para a Copa da França, no ano que vem.
O Japão, que tenta ir para a Copa pela primeira vez, empatou fora de casa com o Cazaquistão, em 1 a 1, num jogo que vencia até os 45min do segundo tempo.
O resultado, que deixou o Japão em terceiro no Grupo 2 (posição que eliminaria a seleção), abriu uma crise na comissão técnica.
Logo após o jogo, o técnico Shu Kamo foi demitido e substituído por Takeshi Okada.
A justificativa do presidente da Federação Japonesa, Ken Naganuma, foi que nos dois últimos jogos "a equipe iniciou bem, mas levou gols no final". No jogo anterior, o Japão fora batido pela Coréia do Sul por 2 a 1, em Tóquio.
A Coréia do Sul, por outro lado, está quase garantida para sua quinta Copa do Mundo -participou em 1954, 86, 90 e 94. No sábado, venceu os Emirados Árabes Unidos por 3 a 0 e terminou o primeiro turno com 12 pontos.
A equipe pode assegurar já no próximo sábado pelo menos o segundo lugar do Grupo 2 se vencer o Cazaquistão fora de casa e o Japão perder para o Uzbequistão.
Nas eliminatórias asiáticas, dez equipes disputam a fase final, divididas em dois grupos. A primeira de cada um e a melhor segunda colocada garantem vaga na Copa. A outra segunda colocada disputa com a Austrália outra vaga, em dois jogos.
No Grupo 1, o Irã, com quatro jogos, lidera com oito pontos. China, Kuwait e Arábia Saudita, com um jogo a menos, têm quatro.

Texto Anterior: CBF deve ter menos juízes na Fifa em 98
Próximo Texto: CPI argentina cogita prisão de Passarella
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.