São Paulo, segunda-feira, 6 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretoria anuncia vinda de sueco Brolin

FÁBIO VICTOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Minutos antes do jogo de ontem, o presidente da Lusa, Manoel Pacheco, anunciou a contratação do atacante sueco Thomas Brolin, do Leeds United (Inglaterra).
Brolin, que atuou pela seleção sueca nas Copas do Mundo da Itália (90) e dos EUA (94), deverá vir por empréstimo até julho do próximo ano, por US$ 300 mil, para jogar o Brasileiro e o Paulista-98.
O empresário gaúcho João Francisco intermediou as negociações.
"O negócio está fechado, mas tenho algum receio em relação à documentação. Por isso, só gostaria de ter divulgado o negócio quando ele tivesse aqui em São Paulo", disse o vice-presidente de futebol da Lusa, Ilídio Lico.
A diretoria do clube espera contar com o jogador para as finais do Campeonato Brasileiro, mas as inscrições para o torneio se encerram hoje, segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
"Estamos na expectativa de que o prazo seja prorrogado em um ou dois dias, por causa da visita do papa", afirmou o diretor de futebol da Lusa, Camões Salazar.
O clube iria apresentar o jogador hoje à tarde, mas recebeu um telefonema do jogador, afirmando que não seria possível a chegada no tempo previsto. "É que ele está tentando comprar o passe ao Leeds", justificou Salazar.
Segundo o dirigente, Brolin viria para a Lusa com o passe avaliado em US$ 5 milhões.
O jogador sueco foi operado do joelho no ano passado e deverá ser examinado pelo Departamento Médico da Lusa antes de ser anunciado oficialmente.
(FV)

Texto Anterior: Rodrigo faz 100º gol luso
Próximo Texto: Clássico resume emoções em dois golaços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.