São Paulo, segunda-feira, 6 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lewis bate polonês no primeiro assalto

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O britânico Lennox Lewis manteve o título mundial dos pesados, versão Conselho Mundial de Boxe, derrotando na madrugada de ontem o polonês Andrew Golota em Atlantic City (EUA), com apenas 95 segundos de luta.
Defendendo seu título pela terceira vez, Lewis, 32, acertou Golota com 30 dos 36 golpes que desferiu no combate. "Entrei no ringue com uma única intenção: destruir Golota", disse o campeão.
Lewis buscava uma vitória consagradora para apagar a má impressão deixada em suas duas última vitórias, contra seu compatriota Henry Akinwande e o norte-americano Oliver McCall, quando seus adversários foram desclassificados pelo árbitro.
"Desde o primeiro toque da campainha, quis demonstrar a todos que sou o melhor campeão do mundo de pesos pesados", declarou Lewis.
O lutador disse que sentiu a convicção da vitória na primeira direita que acertou em Golota. O rival abriu a guarda e permitiu que Lewis acertasse mais seis golpes seguidos, provocando a primeira queda do polonês.
Lewis partiu novamente para a ataque, e Golota levou nova sequência de golpes até cair pela segunda vez. De joelhos, não esboçou reação e o árbitro encerrou a luta, dando vitória de Lewis por nocaute técnico.
Segundo Lewis, ele não quis dar chance para Golota praticar "suas cabeçadas e golpes baixos", lembrando as recentes desclassificações do polonês em outros dois combates, por golpes abaixo da cintura do adversário.
Lewis quer unificar o título dos pesados, enfrentando o vencedor da luta marcada para 5 de novembro, em Las Vegas, entre Evander Holyfield (campeão pela Associação Mundial) e Michael Moorer (Federação Mundial).

Texto Anterior: Barcelona vence e abre 4 pontos de vantagem; Atleta argentino morre em jogo da 3ª divisão; Ajax vence o nono jogo seguido no Holandês; Líderes fracassam no Campeonato Francês
Próximo Texto: Estreante Dayvit conquista o título
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.