São Paulo, segunda-feira, 6 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MacGreggor faz 'Guerra nas Estrelas'

CLÁUDIA PIRES
DE NOVA YORK

A perspectiva de que a nova trilogia de "Guerra nas Estrelas" possa transformar um jovem ator escocês em mais um astro de Hollywood parece não assustar Ewan MacGregor.
O ator terminou há poucos dias as filmagens do primeiro filme da nova trilogia de "Guerra nas Estrelas", dirigido por George Lucas.
MacGregor interpreta a versão jovem de Obi-Wan Kenobi, vivido por Alec Guiness no primeiro filme da série em 1977.
"Ainda não parei para pensar no que pode acontecer com a minha vida depois do lançamento de 'Guerra nas Estrelas'. Nos Estados Unidos, as coisas acontecem de forma diferente. Aqui, você pode fazer um único filme e se transformar em uma estrela do cinema", afirmou MacGregor, em entrevista sexta-feira passada em Nova York.
Mas o ator sabe que está acumulando outros ingredientes que podem transformá-lo em astro. Neste mês, estréia nos EUA "A Life Less Ordinary", terceiro trabalho do ator com o diretor Danny Boiyle, o mesmo de "Cova Rasa" e "Trainspotting".
MacGregor admite que sua vida já começou a mudar depois do sucesso de "Trainspotting". "Os convites começaram a aparecer com mais frequência. Nos últimos meses, esses convites se transformaram em trabalho duro." Entre os filmes que fez este ano, estão "The Pillow Book", do diretor Peter Greenaway, e "Velvet Goolbmine", dirigido por Todd Haynes.
Nascido em Crieff, na Escócia, o ator começou a trabalhar em uma companhia teatral de Londres, onde estudou música e arte dramática. Do teatro, passou a fazer seriados de TV para a rede BBC.
Foi na TV que o diretor Danny Boiyle viu MacGregor pela primeira vez. Na ocasião Boiyle e o roteirista John Hodge resolveram convidá-lo para fazer "Cova Rasa", primeiro filme da dupla.
Preferência
MacGregor admite sentir um orgulho especial por ter participado de "Trainspotting". "Fiz muita pesquisa para fazer o filme. Li livros sobre viciados, sobre crack, e entrevistei pessoas."
Para o ator, "A Life Less Ordinary" foi um dos filmes mais fáceis de atuar de sua carreira. O filme é uma comédia romântica que conta a história de um rapaz fracassado que acaba sequestrando a filha do patrão, interpretada por Cameron Diaz (veja texto ao lado). "Cameron e eu nos demos muito bem, nos divertimos muito. Acho que isso fica evidente no filme."
Sobre "Guerra nas Estrelas", MacGregor diz apenas que foi um trabalho cansativo, cheio de detalhes. "Todas as cenas eram refilmadas várias vezes. Foi um trabalho duro, mas que teve um bom resultado final."
Ewan MacGregor recebeu várias propostas de trabalho ainda para este ano. Entre elas, está um filme dirigido por Stephan Elliott, o mesmo de "Priscila, a Rainha do Deserto", sobre o rapaz que se apaixona por uma serial killer.
Em outro roteiro aprovado, vai interpretar o corretor que provocou a falência do tradicional banco inglês ING Barrings. O ator, que está há cinco anos longe dos palcos, prepara ainda um espetáculo teatral para o início de 98.
MacGregor afirma não temer a superexposição. "Não deixo que tomem decisões por mim. Acho que tenho de escolher errado às vezes e até falhar, porque isso também faz parte."

Texto Anterior: Meu Filho das Selvas
Próximo Texto: Mulher manda na comédia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.