São Paulo, segunda-feira, 6 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boa Viagem satisfaz até tubarões

DA AGÊNCIA FOLHA NO RECIFE

A praia de Boa Viagem é a mais frequentada do Recife e um dos lugares obrigatórios de visita para os turistas. Ela fica a apenas dois quilômetros do Aeroporto Internacional dos Guararapes.
Boa Viagem é a praia que tem os menores índices de poluição no Estado, segundo a Companhia Pernambucana de Controle da Poluição Ambiental e da Administração de Recursos Hídricos.
Nos seus seis quilômetros de extensão, são comuns os recifes, que formam piscinas naturais, apreciadas sobretudo por quem está com crianças -ou por aqueles assustados com a possibilidade de um ataque de tubarões.
Desde 1992 houve 25 ataques de tubarões no litoral pernambucano. O último aconteceu na segunda quinzena de setembro, e a vítima (um rapaz não-identificado) foi encontrada morta na praia.
Mas, segundo o especialista em tubarões Fábio Hazin, da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), o risco de ataques existe apenas para os que se aventuram para a parte mais profunda -coisa que, normalmente, é feita por surfistas, e não por banhistas.
Até agora não existe nenhum caso confirmado de banhista que tenha sofrido ataque de tubarões em Pernambuco.
Para o público jovem, um dos melhores locais da praia é o Posto 9, em frente ao edifício Acaiaca. É o ponto de maior agito, que funciona como uma passarela para quem quer ver e ser visto.
A parte da praia a ser evitada é a que fica no extremo norte, sua área mais poluída.
A praia de Boa Viagem está localizada no bairro de mesmo nome, um centro comercial e gastronômico do Recife.
Para quem deseja se afastar do Recife, uma das praias mais indicadas é a de Porto de Galinhas (a 60 quilômetros). Tornou-se nesta década o lugar preferido de artistas, políticos e intelectuais.

Texto Anterior: Viaje para Recife
Próximo Texto: Agitação cultural dá à luz a banda Usfidumaégua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.