São Paulo, segunda-feira, 6 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parte da história, cabo vira palco turístico

SILVIO CIOFFI
ENVIADO ESPECIAL A PERNAMBUCO

Rodeado por uma paisagem que faz parte da história brasileira, a 34 km do Recife, o Caesar Park Cabo de Santo Agostinho foi construído na praia do Paraíso, dentro de um parque ecológico.
Nos séculos 16 e 17, o local -tombado pelo Patrimônio Histórico- viu escoar a produção açucareira e foi sede da resistência luso-brasileira contra a ocupação holandesa do Recife e de Olinda.
Os séculos passaram e, agora, é o turismo que tende a se tornar uma das principais riquezas da região do cabo de Santo Agostinho, onde foi possível conciliar a implantação de um resort com o padrão Caesar Park, uma das mais exuberantes paisagens naturais da costa pernambucana e sítios históricos.
A implantação do novo resort já consumiu US$ 30 milhões (leia texto na pág. 7-6), mas o empreendimento ainda deve inaugurar uma estrada exclusiva para hóspedes que está sendo calçada em meio ao parque Armando Holanda Cavalcanti, além de outros 98 quartos, totalizando 300 apartamentos no início do próximo ano.

LEIA MAIS sobre a região do cabo de Santo Agostinho nas págs. 7-6 e 7-8

Texto Anterior: PACOTES
Próximo Texto: Grupos investem US$ 30 mi em resort
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.