São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Nelore é destaque no fim-de-semana

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois leilões, em pontos distantes do país, movimentam os criadores de nelore na sexta-feira e no sábado próximos.
Dia 10, Evandro Mutran, que além de pecuarista é considerado o "rei da castanha ", devido a ser um dos maiores exportadores da fruta, promove o 6º Leilão Mutran e Convidados, em Belém (PA).
Um dia depois, é a vez da criadora Mônica Marchett realizar a segunda versão de seu remate, em Rondonópolis, no Mato Grosso.
Evandro Mutran, que costuma receber mais de mil pessoas para o seu remate, que vende também cavalo, realiza o evento em seu haras, o Rio Doce, localizado a apenas cinco minutos de Belém.
Na oferta de nelore, ele destaca o macho Juiz da Peruano, filho do campeão nacional Espanto, e Leão da Peruano, touro filho do renomado Iguapú.
Mutran convidou outros oito criatórios para apresentarem animais em seu leilão.
Produtora de soja
Já Mônica Marchett vai colocar 150 animais, entre machos e fêmeas nelore do seu criatório, na fazenda que leva o seu nome.
Marchett produz ainda soja na região de Rondonópolis, que é uma das maiores plantadoras do grão no país.
Além de Marchett, vendem ainda nelore, entre outros, Agropecuária Maggi e Antonio Luiz Castro, fazendeiros bastante conhecidos no Mato Grosso.
A criadora destaca na oferta, Bellus da Mônica, touro filho de Baron com a doadora de embriões Gopaloma.

Texto Anterior: Pecuária de leite vive crise no NE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.