São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Açucar líquido vai chegar ao mercado

Produção é de 2.500 t/mês

DA REPORTAGEM LOCAL

A Nova América, com sede em Assis (460 km a oeste de São Paulo), está investindo US$ 5,5 milhões no lançamento do açúcar líquido e na ampliação de sua linha de suco de laranja.
Até o final deste mês, a empresa, que está entre as cinco maiores produtoras de açúcar refinado do país, irá iniciar a produção de 2.500 t/mês de açúcar líquido.
A Nova América mantém 37,9 mil ha, entre áreas próprias e arrendadas, nas quais são produzidos 2,6 milhões de t de cana-de-açúcar.
O açúcar líquido será utilizado pelas indústrias de bebidas e alimentos. Também irá simplificar o trabalho de produção de biscoitos, sorvetes, geléias, sucos concentrados, iogurtes e refrigerantes, segundo o diretor da área comercial da Nova América, Sebastião Aizo.
Ele diz que, com o açúcar líquido, as empresas eliminam o processo de xaroparia, que transforma o açúcar cristal em líquido.
A empresa também está lançando o Top Fruit Mini, suco de laranja em embalagem de 250 ml, e o Top Fruit Ice.
A meta da Nova América é aumentar sua produção de 350 mil litros para 850 mil litros/mês.
A empresa possui 900 mil pés de laranja e ainda mantém uma fábrica de suco no interior paulista.
O crescimento do segmento de sucos e bebidas naturais incentivou a empresa a lançar ainda o Top Tea, chá mate em embalagem longa vida de 250 ml nos sabores pêssego e limão.
Com as novas versões, a empresa pretende aumentar a produção atual de 40 mil litros para 70 mil litros nos próximos seis meses.
A plantação de mate ocupa 50 ha no Estado de Mato Grosso do Sul.
Ao todo, a Nova América possui 110 mil no Centro-Sul do país ocupados por plantações de cana-de-açúcar, grãos, laranja e abacaxi, além de pastagens para mais de 50 mil cabeças de gado.
A empresa está iniciando a colheita de 3,6 milhões de abacaxi.

Texto Anterior: Sadia fecha parceria para linha de peixes
Próximo Texto: Amarelinho ameaça o futuro da citricultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.